A campanha de vacinação contra o HPV começou essa semana e já é motivo de polêmica entre religiosos, especialmente evangélicos.
A vacina contra o vírus será aplicada esse ano em meninas com idade entre 11 e 13 anos, o Ministério da saúde defente que essa é uma das faixas etárias mais indicadas para a imunização, mas para alguns grupos religiosos a medida pode incentivar as jovens a iniciarem atividade sexual.
Os religiosos defendem que o governo deve deve tratar a sexualidade precoce e não as doenças acarretadas por práticas sexuais. Evangélicas dizem ainda que a melhor forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis é a monogamia e que qualquer adolescente bem orientada terá capacidade de prevenir a doença.
Fontes: Gospel Mais, PopBuzz
Nossa opinião:
A vacina é o único modo garantido se ser imune ao HPV, por menores que sejam as chances, sabemos que o sexo não é a única maneira de contrair a doença. Todos nós temos direito a essa proteção, independente de nossas escolhas. Quem quiser burlar a carteira de vacinação, que o faça por sua conta e risco, mas não coloque em risco a saúde de meninas que ainda dependem do bom senso de seus pais.
0 comentários :
Postar um comentário