Esse está sendo um ano de polêmicas no Brasil, ondas de protestos se infestaram pelo país, e em meio a toda essa agitação, eis que surge uma das maiores imbecilidades que um ser humano é capaz, projeto cura gay, que foi proposto pelo deputado federal João Campos.
A questão do homossexualismo sempre foi uma polêmica e gera estudos sobre o assunto, mas em 1990 a organização mundial da saúde se posicionou sobre o assunto inferindo que a homossexualidade é uma variação natural da sexualidade humana, portanto não seria uma doença. Além disso em 1999 uma resolução do Conselho Federal de Psicologia proibiu os profissionais de participarem de terapia para alterar a orientação sexual.
Ainda consigo me surpreender com a estupidez humana, não sei aonde o ilustríssimo deputado ouviu que ser gay seria uma condição patológica. Sinceramente não consigo entender o porque de tanto preconceito com a homossexualidade, claro que religião acaba tendo um peso enorme sobre o assunto, mas as pessoas precisam separar suas crenças de suas condutas sociais, você tem o total livre arbítrio de achar errado a homossexualidade, mas precisa respeitar.
Variação da conduta sexual existe em várias espécies não humanas, a pesquisa atual indica que várias formas de comportamento sexual homossexual são encontradas em todo o reino animal. Uma nova revisão feita em 2009 das pesquisas já existentes mostrou que o comportamento homossexual é um fenômeno quase universal no reino animal, comum em várias espécies. A própria ciência mostra que homossexualidade não é exclusividade humana e é mais antiga que nós.
O projeto “cura gay” foi arquivado, porque ainda existem pessoas racionais naquela câmara, mas isso nos serviu de lição, deixou mais em evidencia a visão preconceituosa de nossa sociedade. Na minha opinião só existe pessoas que gostam de pessoas e fim de história, o que importa é o amor que envolve uma relação, não importa se são dois homens ou duas mulheres.
____________________________________________________________

Letícia Kameoka
Você sabia que a cada intervalo de 28 horas um cidadão ou cidadã homossexual é assassinado no Brasil e que nós lideramos o ranking mundial de assassinatos homofóbicos? Você sabia também que um país Africano, chamado Uganda, está tentando aprovar um projeto de lei que condena à morte uma pessoa pelo fato dela ser homossexual? Provavelmente muitas dessas informações é desconhecida pela grande maioria das pessoas, pelo simples fato de que a mídia não se interessa em vincular tais acontecimentos. Infelizmente vivemos em uma sociedade hipócrita e preconceituosa, aonde o que importa realmente é a imagem que você passa, e não os valores que você carrega...
Abordarei temas como política, religião, ciência, cotidiano, amor... dos mais variados assuntos desde o mais polêmico aos mais delicados.
0 comentários :
Postar um comentário